Um sonho, uma realidade!

A Pousada Primavera nasceu de um sonho, construida por um homem de mais de 70 anos de vida, mas idealizada em tempos de outrora, quando, ainda criança, onde morava na pequena cidade de Águas da Prata, no interior de São Paulo, sua cidade natal.

Época gloriosa dos cassinos brasileiros, das românticas viagens pelas estradas de ferro, onde a encantadora locomotiva a vapor "Maria Fumaça", com seu esplendor, rasgava o cerrado brasileiro, passando por majestosas fazendas de café, com seus carros de bois; entre Coronéis e funcionários/escravos, o cavalo de ferro, deixava um lastro de fumaça, perfume, elegância, saudade, esperança e alegria.

Este garoto que trabalhava em uma selaria de fronte a Estação Ferroviária, produzindo pequenos artefatos em couro, se deleitava ao ouvir o som do apito da locomotiva, avisando a chegada da esperada "Maria Fumaça".

Toda vez que ela chegava, abarrotado de passageiros, caxeiros viajantes, estrangeiros e turistas, com a permissão de seu patrão, esse menino ia até a estação Ferroviária, no desembarque, oferecer seus préstimos para transportar as malas, acompanhando-os pelas calçadas desenhadas de pedra portuguesa em lindos mosaicos e ruas forradas por pedras de paralelepípedos até os hotéis de veraneio.

A cada ida a estes simpáticos hotéis, recebendo alguns vinténs pelo serviço prestado, carregando as pessadas bagagens, também levava consigo bem escondido e valaioso um segredo que os turistas jamais imaginariam.

Seus olhos brilhavam, seu coração batia mais forte, sua alma engrandecia ao ver a alegria dos turistas desembarcarem na ferrovia e se instalarem nos famosos hoteis da cidade. E foi por esta alegria contagiante que esse menino se encantou e sonhou em construir sua prorpia hospedaria. 

E os dias, meses e anos se passaram, e, esse menino se fez homem, constitui família, mudou-se para a simpática e amável cidadezinha de Aguaí, no interior de São Paulo,  tornando-se, ao custo de muito amor, trabalho, esperança, economia, e dedicação, num respeitável comerciante. E, mesmo assim, em todos os dias, nunca deixou de sonhar com seu hotel.

Em meados de 2008, com 66 anos de vida e experiência; teve a sorte, a benção e a oportunidade de iniciar a realização desse sonho vivo: a construção de seu hotel, que a denominou de PAUSADA PRIMAVERA, em homenagem ao bairro que se localiza.

Após maravilhosos quatros anos de elaboração de projeto, dedicação, carinho, luta, construção, dificuldade, e tantas outras coisas, esse homem, aos 70 anos de vida, inaugurou a Pousada Primavera realizando seu sonho de criança!

E, sob a proteção de Deus, com as bênçãos da Santa Igreja, somado a boa energia de amigos e familiares, a sinergia universal, e a conspiração positiva do universo em favor de quem sempre acreditou em seus sonhos, que a Pousada Primavera iniciou suas atividades no dia 31 de julho de 2011.

Somente num local como este é que se pode oferecer o que os olhos não vêem, as mãos não pegam, mas só o coração sente e a alma identifica: o amor e a dedicação presente em cada pedrinha colocada, cada lustre escolhido, as cores, as plantas. Em cada canto encontramos a magnífica energia do sonho realizado, na vibração da conquista.  Isto é o que queremos compartilhar com você - um sonho realizado.

 

Sejam bem-vindos!

 

"Eis o meu segredo: só se vê bem com o coração.

O essencial é invisível aos olhos."

(Antoine de Saint-Exupéry)

 
 

 

Telefones úteis:

Terminal Rodoviário (19) 3652-2250

Cartório de Imóveis de Aguaí (19) 3652-6096

Cartório de Notas (19) 3652-4593

OAB/SP de Aguaí (19) 3652-2384

Contato

Pousada Primavera Rua Marechal Deodoro, n.º 415
Aguaí - SP
Jardim Primavera
(19) 3652-1655
(19) 36527326
pousadaprimavera1@gmail.com